Tatiana: “descobri um nódulo no seio e perdi minha mãe”

Todo mundo já enfrentou algum tipo de problema que parecia impossível superar, não é verdade? E quando você já não suporta mais o que está acontecendo, a vida vem te dar uma pequena amostra de que tudo pode piorar. Isso não é papo de pessimista não, acontece de verdade. E a Tatiana é a prova disso! Logo depois de descobrir um nódulo no seio, ela perdeu a mãe.

Esses motivos por si só já seriam o suficiente para qualquer pessoa se fechar e odiar o mundo para sempre. E ninguém a julgaria, afinal, quem consegue suportar tanta dor? Mas a Tatiana resolveu fazer diferente e você vai saber como foi que ela conseguiu superar tudo isso.

Leia o relato da Tatiana na íntegra:

“No ano de 2018 eu descobri um nódulo no seio que me deixou muito arrasada. Fiz os exames e aguardei o resultado. Logo após a descoberta, engordei 20 kg e cheguei aos 85 kg. Eu achava que era o meu fim. Depois do resultado do exame sair e dar negativo para câncer, não consegui mais emagrecer, na verdade, eu não me importava mais com o sobrepeso – mas sentia vergonha de encontrar amigos antigos e ter encontros. Como consequência, me enclausurei dentro de casa. 

Sabia como fazer o autoexame preventivo aqui

Eu não estava fazendo o melhor por mim e decidi mudar

Quatro meses depois, tive a maior dor da minha vida: minha mãe partia para outro plano. Eu perdi a minha mãe e de mim sobrava NADA! Nada fazia sentido, nada me alegrava. Em outras palavras, eu deixei de existir também. E nesse meio tempo, todo o peso que eu tinha ganhado por conta do nódulo eu perdi por conta da minha mãe. Eu não conseguia comer, não conseguia sair.

Posteriormente a isso, ao passo em que eu ia me conformando e tempo passando, eu decidi fazer uma viagem. E nessa viagem eu consegui ter um pouco de clareza, consegui entender que não podia continuar vivendo assim e compreendi que precisava mudar. Eu não estava fazendo o melhor por mim.

Na volta da viagem eu comecei a fazer terapia, logo depois, voltei para a minha rotina de trabalho e também comecei uma dieta balanceada acompanhada de exercícios físicos. Mas eu sentia dentro de mim que queria minha autoestima de volta. Por mais que eu estivesse fazendo tudo certo, sentia que precisava voltar a ver a mulher linda e gostosa que sempre se amou.

Depois de superar o nódulo no seio

Foi quando decidi fazer esse ensaio fotográfico. E nessas fotos aqui eu pude me ver de verdade, me reencontrei.

Alguns meses se passaram dessas fotos e atualmente eu estou no meu peso normal. Continuo cuidando de mim, da minha saúde física, mental e espiritual. E assim a vida continua… Ela me bateu? Me bateu forte! Mas eu decidi que sou eu que mando, sou eu que decido.

E eu decidi ser mais forte que a vida. Todos os dias ao levantar, eu tomo a decisão de ser feliz e bater na vida mais forte do que ela me bate… Sabe como? Sorrindo na cara dela!“.

Esse depoimento foi inteiramente escrito pela Tatiana e você também pode compartilhar sua história pelos comentários. Nós aqui gostamos de boas fotos e boas conversas, mas, antes de tudo, lembre-se: toda pessoa merece respeito e empatia ❤.

Pegue o cafézinho e se acomode na cadeira, ainda tem muita história para você ler aqui.

Você também pode seguir a Tatiana no Instagram. Ela vai amar te conhecer.

Related Posts