Home Blog Depoimentos Laryssa: “não conseguia me reconhecer e odiava a mim mesma”

Laryssa: “não conseguia me reconhecer e odiava a mim mesma”

Depressão, ansiedade, dismorfia corporal e bulimia. Esses são alguns dos transtornos que podem estar ligados a baixa autoestima. Tudo isso porque a autoestima influencia as expectativas que a pessoa cria para todos os âmbitos da sua vida. E a baixa autoestima causa esse pequeno desequilíbrio emocional que pode acarretar em transtornos mais severos. A Laryssa conta em seu depoimento como era para ela, se olhar no espelho, não se reconhecer e odiar a si mesma.

Leia o relato da Laryssa na íntegra:

“Eu sempre tive minha autoestima bem baixa, mas nos últimos meses, ela havia piorado muito. Faço tratamento para ansiedade e depressão desde os 14 anos, mas nos últimos meses houve uma piora do meu quadro. Eu olhava no espelho e não conseguia me reconhecer, saber quem eu era ou me ver como uma pessoa bonita. Eu odiava o que via e odiava a mim mesma.

Iniciei um novo tratamento, depois de muito relutar, já que depois de tantos anos, eu estava desacreditada de que eu poderia melhorar. Para a minha surpresa, comecei a me sentir um pouco melhor, mas ainda não me sentia totalmente confortável comigo. 

Adiei a vontade de fazer um ensaio por conta da baixa autoestima

Foi depois de uma consulta com a minha psicóloga que me veio a vontade de fazer um ensaio. Essa vontade já havia se manifestado antes, mas não foi levada para frente (culpa da baixa autoestima).

No dia do ensaio, quando a Camila me mostrou as primeiras fotos pela câmera, eu senti uma vontade imensa de chorar. Eu vi uma Laryssa ali que não sabia que existia. Pela primeira vez, me senti realmente bonita. Pode parecer exagero, mas não é. Nunca havia me sentido assim antes.

Toda mulher merece sentir o que eu senti ao ver as fotos

Saí do estúdio me sentindo mais confiante. Não imaginava que fotos teriam esse poder todo e que seriam muito importantes para a minha melhora emocional. Hoje eu incentivo todas as mulheres que conheço a fazerem um ensaio. Todas merecem se sentir como eu me senti nesse dia”.

Esse depoimento foi inteiramente escrito pela Laryssa e você também pode compartilhar sua história pelos comentários. Nós aqui gostamos de boas fotos e boas conversas, mas, antes de tudo, lembre-se: toda pessoa merece respeito e empatia ❤.

Pegue o cafézinho e se acomode na cadeira, ainda tem muita história para você ler aqui.

Você também pode seguir a Laryssa no Instagram. Ela vai amar te conhecer.

Sair da versão mobile