Home Blog Depoimentos Isabella: “me vi sendo diagnosticada com dismorfia corporal e bulimia”

Isabella: “me vi sendo diagnosticada com dismorfia corporal e bulimia”

Nem sempre somos capazes de enxergar a nossa própria beleza. Em algumas pessoas o incômodo é tão profundo que acaba resultando no desenvolvimento de algum transtorno. A pessoa inverte a ordem regular das coisas e, dessa forma, passa a se ver com uma imagem completamente diferente. Isso aconteceu com a Isabella. Por muito tempo ela sofreu com a Dismorfia Corporal e Bulimia. Além da ajuda de um psiquiatra, o ensaio fotográfico foi um meio fundamental de mudar essa imagem distorcida de si mesma.

Leia o relato da Isabella na íntegra:

“Eu sempre tive muitos problemas com corpo e aceitação. A princípio, acontece por eu saber que não estou dentro do padrão de traços finos e delicados que uma menina “deveria” ter. 

Quando tive minha maior crise, recebi o diagnóstico

Alguns meses antes do ensaio eu tive minha maior crise de aceitação. Me vi sentada em um consultório psiquiátrico sendo diagnosticada com Dismorfia Corporal e Bulimia – acho que foi um dos momentos que mais me odiava. Em julho, a Camila veio a Sergipe e eu já estava tomando medicação. Dessa forma, eu consegui ganhar mais peso (tinha perdido quase 8kg em poucas semanas por não comer nada). Entretanto, minha mente ainda estava confusa e eu não conseguia de forma alguma enxergar que sou uma mulher bonita. Nesse meio tempo, eu perdi a vontade de me arrumar e fugia sempre de um espelho.

Eu não era capaz de enxergar a minha própria beleza

O ensaio começou e eu sentia uma insegurança gigante, com medo de não gostar de nem uma foto sequer. Mas eu senti uma luz sobre mim quando vi a primeira foto na câmera mesmo. Parecia que ela tinha tirado aquela lente embaçada que não me deixava enxergar minha própria beleza. Nesse meio tempo, na medida em que fui encorajada a me soltar e me sentir bonita, eu ficava mais feliz e mais confiante.

Me sento incrivelmente linda e real

No fim do ensaio, eu só conseguia sentir um misto de felicidade com vontade de chorar. Em outras palavras, eu estava me sentindo incrivelmente linda e real. Eu via beleza em cada detalhezinho das fotos, senti vontade de me abraçar e falar “tá vendo? Tu é linda e vai ficar tudo bem!”.

 As fotos chegaram na hora certa, com todo amor e carinho do mundo, para me mostrar como eu sou de verdade. E eu nem to falando da estética das fotos. A Camila conseguiu clicar meu jeito, meu sorriso e a confiança que eu nem sabia que tinha. Ali eu vi muito além do corpo e lingerie. Enfim, eu consegui perceber a mulher que existe por trás disso tudo”.

Esse depoimento foi inteiramente escrito pela Isabella e você também pode compartilhar sua história pelos comentários. Nós aqui gostamos de boas fotos e boas conversas, mas, antes de tudo, lembre-se: toda pessoa merece respeito e empatia ❤.

Pegue o cafézinho e se acomode na cadeira, ainda tem muita história para você ler aqui.

Você também pode seguir a Isabella no Instagram. Ela vai amar te conhecer.

Sair da versão mobile