Home Blog Depoimentos Hellen: “queria ser a melhor pessoa para merecer ser amada por alguém”

Hellen: “queria ser a melhor pessoa para merecer ser amada por alguém”

Uma pessoa com baixa autoestima se sente incapaz de ter uma vida plena. Isso faz com que ela se submeta a muitas situações desagradáveis e sente que, provavelmente, seja incapaz de merecer muitas coisas, inclusive ser amada por alguém. A baixa autoestima tem muitos sintomas e muitas vezes, ignoramos eles por ainda ser um assunto pouco discutido. Mas saiba que a baixa autoestima pode estar ligada a muitos fatores, inclusive com a forma como você foi tratada em sua infância. Esse é o caso da Hellen.

Leia o depoimento da Hellen na íntegra:

“Hoje eu não tenho só coragem de tratar sobre esse assunto, mas também tenho coragem de assumir esse assunto. Por muito tempo eu não sabia que ele existia em mim, mas fui descobrindo o quão mal ele fazia para minha autoestima, que infelizmente acho que nem tinha. 

Eu sempre fui muito apegada ao meu pai, e então, quando tinha 4 anos, ele e minha mãe se separaram. Foi quando as coisas mudaram. Passei a vê-lo uma vez por semana e com outra mulher – ou várias com o passar dos anos. Com isso, muitos traumas, muita falta de atenção para alguns assuntos, com por exemplo: eu sentia que meu pai não me amava mais porque eu tive uma irmã e a mãe dela dizia que ele amaria mais ela do que a mim.

Achava que precisava ser diferente para merecer ser amada

E aí, comecei a namorar com 12 anos e desde então entrei em um relacionamento atrás do outro, sempre querendo me sentir amada, buscando insanamente ser A MELHOR PESSOA para merecer ser amada por alguém.

Me envolvi em relacionamentos tóxicos em que eu só me humilhei. Fui me deixando ser tratada como um lixo a cada dia. Eu me descuidei, deixe de me amar… Ficava me comparando o tempo todo, e por isso, me sentia mal por não ter o tal corpo, o tal cabelo, o tal carro ou o tal emprego.

Dentro de mim existe o maior amor do mundo.

Um dia eu decidi excluir todas as pessoas tóxicas da minha vida e enfim passei a olhar para mim. Foi então que eu procurei um tipo de ajuda diferente. Aos olhos de pessoas machistas ou mulheres que criticam outras, seriam apenas fotos sensuais. Primeiro de tudo te digo que NÃO! Não são somente fotos sensuais. É mais sobre o momento propriamente dito. Um momento para estar com seu corpo, suas marcas, sua história. Segundo, é seu encontro com a sua essência mais profunda.

Eu descobri o que a falta de amor de um pai faz e o que isso pode causar. Cheguei ao ponto de procurar amor e autoestima no outro, sendo que dentro de mim existe o maior amor do mundo. Eu sou tudo pra mim”.

Esse depoimento foi inteiramente escrito pela Hellen e você também pode compartilhar sua história pelos comentários. Nós aqui gostamos de boas fotos e boas conversas, mas, antes de tudo, lembre-se: toda pessoa merece respeito e empatia ❤.

Pegue o cafézinho e se acomode na cadeira, ainda tem muita história para você ler aqui.

Você também pode seguir a Hellen no Instagram. Ela vai amar te conhecer.

Sair da versão mobile