Daniela: “além de ser mãe eu também sou mulher”

A chegada de um bebê transforma completamente a vida de toda a família, mas principalmente a da mãe. Antes de se dar conta, suas necessidades não são mais importantes. E pensar nisso te faz se sentir um pouco egoísta, afinal, tem um serzinho precisando da sua total atenção. Mas, já parou para analisar que antes de cuidar dos outros, você precisa se cuidar? É importante ressaltar que cada mulher tem seu próprio tempo, mas cuidar do corpo e da mente é fundamental, afinal, uma mulher feliz consigo é mais segura e mais feliz para seu filho também.

A Daniela precisou passar por muitas coisas para resgatar o amor-próprio após a maternidade. E uma das coisas que a ajudou a se ver como mulher foi o ensaio fotográfico que ela realizou.

Leia o relato da Daniela na íntegra:

“Eu sempre me dediquei muito a vida profissional, e sou muito realizada e feliz no que faço. Por outro lado, a vida amorosa era uma eterna busca pela felicidade, atribuindo essa responsabilidade ao outro.

Quando finalmente encontrei o amor da minha vida, percebi que me anulei muito. Eu já não era mais eu, fazia tudo pela felicidade dele, mas em troca da minha. Tive um filho, que é a maior razão da minha felicidade hoje, mas por conta da rotina e responsabilidades, mais um pouco da Daniela se anulou.

Eu aprendi que não se cobra amor

Decidi não seguir mais ao lado dele, mesmo amando, mesmo com filho de 1 ano e 2 meses, mesmo morando muito longe da minha família, mesmo sabendo que ia doer muito. Agora estou numa fase de autoconhecimento, em que cada dia reencontro a Daniela de antes. 

A maternidade transforma e aprendi que amor de verdade é gratuito. Não se cobra. Amor é troca, e se isso não existe, esse lugar não me cabe.

Além de ser mãe eu também sou mulher

O ensaio me fez olhar com mais cuidado para mim. Me fez ver que além de ser mãe eu precisava resgatar meu lado mulher. Me senti cuidada, linda e realizada. A sensação de ver as fotos é de: “…nem parece que sou nas fotos!” É um reencontro com a mulher que estava aqui, mas que nem eu mesma olhava para ela.

Eu fiz tudo isso por que decidi que queria ser feliz”.

Esse depoimento foi inteiramente escrito pela Daniela e você também pode compartilhar sua história pelos comentários. Nós aqui gostamos de boas fotos e boas conversas, mas, antes de tudo, lembre-se: toda pessoa merece respeito e empatia ❤.

Pegue o cafézinho e se acomode na cadeira, ainda tem muita história para você ler aqui.

Related Posts