Camila: “ele passou a ser agressivo e eu fiquei calada, chorar era proibido”

Nem sempre os sinais são claros, ninguém espera começar a viver um relacionamento abusivo. Quando a pessoa se dá conta, o parceiro passou a ser agressivo. E a agressão não se limita apenas ao físico, existem vários tipos de agressões que uma pessoa pode sofrer. O abuso causa danos psicológicos e deixam sequelas nas vítimas, que não são culpadas do que lhes ocorre. A Camila decidiu contar a história dela para se livrar de um passado pesado que ela carregava, mas principalmente, para te ajudar e ser solidária com o que você pode ter vivido ou possa estar vivendo agora. Você não está sozinha!

Leia o relato da Camila na íntegra:

“Ter um filho cedo foi bem difícil, não foi algo que planejei. Engravidei aos 17 anos e não sabia da responsabilidade e nem tinha noção de todas as mudanças que me ocorreriam. Mas foi o meu maior aprendizado, meu filho foi a melhor coisa que aconteceu, mesmo vindo de forma inesperada. Hoje eu sei que eu sou uma pessoa melhor por conta dele, minhas lutas e o que me motiva é o meu menino lindo. E eu falo para ele todos os dias que eu o amo e que ele é a minha vida.

Quando ele passou a ser agressivo eu me sentia culpada por não contar a ninguém

Eu tive um relacionamento no passado que, a princípio, era como todos outros, mas com o passar do tempo foi piorando e se mostrando abusivo. Eu vivia concordando e deixando de fazer coisas que eu gostava para agradá-lo, me afastei de amigos por ciúme… Até minhas roupas eram um problema.

Quando fui exposta a uma traição dele, percebi que tudo aquilo que vivia era parte por minha culpa, porque eu sentia medo e não contava para ninguém. Quando ele começou a ser agressivo eu continuava calada, até chorar era proibido, pois o choro despertava ainda mais raiva.

Denuncie violência doméstica pelo WhatsApp

Por muito tempo eu permaneci com o psicológico abalado

Eu fiquei durante um tempo só dormindo, mal comia, eu estava desistindo… Até eu me olhar e ver que merecia mais e que eu precisava dar um basta. Esperei o momento certo para largar tudo, seguir e recomeçar. Foram meses até me libertar, pois as ameaças e ocorrências violentas continuaram até essa pessoa entender que não tinha mais volta! 

Não era amor, nunca foi amor. Para ele era só status, não havia respeito e foi duro pro meu psicológico – às vezes, eu chorava por horas sem saber o porquê. 

Saiba identificar se você está numa relação abusiva

Eu sempre fui muito sonhadora e decidi mudar pelo meu filho

Eu mudei minha vida para ser feliz! Sempre fui muito sonhadora e decidi ir atrás da minha faculdade, de um trabalho e cuidar do meu filho. Ficava com medo de não conseguir, mas dessa vez fiz diferente, eu mudei o foco, parei de buscar motivação em algo ou alguém, aprendi que a motivação tinha que partir de mim. Meu filho e meu atual namorado são as pessoas que me apoiam e me dão forças para fazer tudo que faço hoje. Com eles é fácil superar as dificuldades e buscar novos planos, como construir nossa família.

O ensaio me fez enxergar que antes de tudo, nós mulheres precisamos admirar outras mulheres, incentivar e dar apoio. Eu estava bem apreensiva, mas ao ver outra mulher me levantando, fez uma grande diferença. Me fez aceitar melhor meu corpo, pois era algo que eu sempre me cobrava muito. Além de ter fotos lindas que elevam a minha autoestima, descobri que, quando nos permitimos, podemos realizar sonhos que até então pareciam distantes”.

Esse depoimento foi inteiramente escrito pela Camila e você também pode compartilhar sua história pelos comentários. Nós aqui gostamos de boas fotos e boas conversas, mas, antes de tudo, lembre-se: toda pessoa merece respeito e empatia ❤.

Pegue o cafézinho e se acomode na cadeira, ainda tem muita história para você ler aqui.

Você também pode seguir a Camila no Instagram. Ela vai amar te conhecer.

Related Posts