Luíza: “são incontáveis as vezes que alguém já colocou defeito em mim”

Quem nunca se sentiu insatisfeita com o próprio corpo? Eu mesma posso começar a listar um monte de “defeito” em mim que eu gostaria de mudar. E aposto que mesmo não nos conhecendo muito bem, você e eu temos muitas coisas em comum que gostaríamos de mudar no nosso corpo. 

Mas o que fazer quando é o outro que está incomodado com nosso corpo? Tem sempre alguém querendo te dar “toques” para emagrecer, engordar, deixar o cabelo crescer etc. Isso não é legal, mas ainda tem pessoas que insistem em falar sobre o corpo dos outros. A Luíza passa por isso e decidiu compartilhar sua história para que você possa conhecê-la além das fotos e, assim, se identificar com quem ela é de verdade.  

Leia o relato da Luíza na íntegra:

Mesmo lutando diariamente para me aceitar como sou realmente, ainda encontro dificuldade em gostar de mim. E fica ainda mais difícil quando vejo imagens de corpos perfeitos e inalcançáveis espalhados pela internet todos os dias.

As pessoas acham que meu corpo deve agradar alguém

‘Você fica muito mais bonita de cabelo comprido, mulher fica mais sexy com cabelo comprido’, eles costumam dizer.

Mesmo estando dentro de um padrão por ter um corpo magro, são incontáveis as vezes em que alguém já colocou defeitos em mim. Mas o que mais me incomodou foi o questionamento de um homem qualquer. Ele quis saber se meu namorado não achava ruim eu ser assim tão magra, como se fosse defeito em mim ser assim.

Além de estar falando sobre meu corpo, a pessoa acha que ele deve agradar ao meu parceiro, quando a única pessoa que precisa se sentir bem sou eu mesma.

O que dizem sobre meu corpo não é quem eu sou de verdade

Foi quando eu entendi que nunca será suficiente por que a perfeição é inalcançável!

Depois de fazer esse ensaio e ter como resultado fotos tão maravilhosas, tive a certeza de que o que dizem não faz o menor sentido. O palpite das pessoas sobre meu corpo não diz respeito a mim, diz respeito a elas.

O que importa mesmo é como eu me sinto nesse momento: bem e feliz “.

Esse depoimento foi inteiramente escrito pela Luíza e você também pode compartilhar sua história pelos comentários. Nós aqui gostamos de boas fotos e boas conversas, mas, antes de tudo, lembre-se: toda pessoa merece respeito e empatia ❤.

Pegue o cafézinho e se acomode na cadeira, ainda tem muita história para você ler aqui.

Você também pode seguir a Luíza no Instagram. Ela vai amar te conhecer.

Related Posts