Nenhuma mulher acredita estar em uma relação abusiva logo nos primeiros sinais. Ela vai se permitindo conhecer melhor a pessoa, dá segunda e terceira chances, se questiona o tempo todo, afinal, ela não quer julgar o parceiro. Ela ama a pessoa com quem escolheu estar, confia no seu próprio juízo de valor e saberia dizer se estivesse passando por isso. O problema é que quando se dá conta, ela já se perdeu, já foi dominada e já perdeu a autonomia da própria vida. Foi o que aconteceu com a Thainá.
Leia o relato da Thainá na íntegra:
“Cheguei ao ponto de me olhar no espelho e a todo o momento me perguntar: o que eu me tornei? Por que me submeti a isso? EU REALMENTE MEREÇO TUDO ISSO? Bom, a verdade é que tudo que passei me ensinou a ser forte e enxergar o meu verdadeiro valor.
Meu ex-namorado sempre foi um tanto quanto dominador. Ele reclamava das minhas roupas, das minhas amizades, do meu passado, do meu presente e até mesmo do meu futuro. Eu enxergava aquilo como normal, pensava que o tempo faria com que ele enxergasse o meu caráter. ERRADO. O problema era ele! O machismo foi tão presente na criação que fazia parte de quem ele era, tava enraizado nele. E o fato de aceitar e acreditar que eu nunca viveria sem aquele amor, fazia com que eu me afundasse ainda mais no relacionamento. E não era o maior amor do mundo. Ele me dava tão pouco…
Fui permitindo que ele dominasse a minha vida
Fui me perdendo e permitindo que ele dominasse a minha vida, as minhas roupas, o meu celular, o meu emprego, os meus amigos, as minhas maquiagens, TUDO. Até o dia em que não pude mais. Demorou exatos 2 anos pra que eu pudesse enxergar que aquele relacionamento não me cabia. A melhor sensação, de longe, ao colocar um fim naquilo tudo, foi voltar a sorrir pra vida e me reencontrar. Eu me senti leve de verdade.
Quando decidi fazer o ensaio, estava pronta pra contar para outras mulheres a minha história e dizer assim: ‘ei, você que está passando por uma situação similar, saiba que entendo o quanto é difícil, mas confio no teu potencial e sei que vai sair dessa, você precisa acreditar’.
Um recado para você se permitir viver
Pra você que não se sente confortável em fazer o ensaio, te digo o seguinte: ‘sei que se sente insegura, sei que já te fizeram sentir insuficiente e desvalorizada. Sei que te fizeram acreditar que não é bonita o suficiente (porque eu me sentia assim). Mas confie, sinta-se confortável com a Camila, ela vai te dar todas as dicas necessárias para valorizar esse corpão e esse sorriso lindo que você tem. Você vai se amar ainda mais no final de tudo isso. Você vai perceber que MERECE MUITO MAIS. Não só dos outros, mas de você mesma’.
Foi a melhor experiência e até hoje me pego olhando as fotos e pensando em como sou linda. E não foi a maquiagem e o ângulo bom que fez isso comigo, eu sei que sou ESSE MULHERÃO. Foi ainda mais especial, pois o ensaio foi com a pessoa que conhece minha história de vida e me acompanhou de pertinho, desde que eu era pequenininha. Depois de tanto tempo distantes, foi incrível descobrir este meu lado junto com ela, uma das pessoas que mais admiro”.
Esse depoimento foi inteiramente escrito pela Thainá e você também pode compartilhar sua história pelos comentários. Nós aqui gostamos de boas fotos e boas conversas, mas, antes de tudo, lembre-se: toda pessoa merece respeito e empatia ❤.
Pegue o cafézinho e se acomode na cadeira, ainda tem muita história para você ler aqui.
Você também pode seguir a Thainá no Instagram. Ela vai amar te conhecer.