Regiane: “tinha medo de como ficaria o meu corpo depois da gravidez”

A maternidade é uma caixinha de surpresa. Por mais experiência que uma mulher tenha, nenhuma gravidez é igual a outra. Isso é fato! Dentre todas as emoções que envolvem ter um bebê, o medo é um constante visitante na cabeça das mamães. Algumas têm medo de sofrer um aborto espontâneo, de passar sentimentos ruins para o bebê… E outras, medo de como ficará o corpo depois da gravidez. É comum sentir todos esses medos, afinal você não está mais com cem por cento de controle da situação. A Regiane relata como foi pra ela passar por esse turbilhão de sensações.

Leia o relato da Regiane na íntegra:

“Eu sempre me considerei magra e sempre sofri um pouco por conta disso. Sei que nós mulheres dificilmente estamos satisfeitas com nosso corpo, algumas gostariam de perder peso, enquanto outras ganhar peso. Não que eu não gostasse de ser magra, confesso que amava ter uma barriga enxuta, somente isso, de resto não me sentia muito feliz.

E então eu casei e engravidei. A gestação trouxe outra visão disso tudo, como eu disse, nunca estamos satisfeitas. E certamente eu não estava.

Tinha medo de pensar em como ficaria o meu corpo depois da gravidez

Os 4 primeiros meses foram bem difíceis, passei muito mal, muitas náuseas, me sentia horrível. Como resultado, me vi sem disposição, sem vontade de me arrumar ou fazer algo. Sofria pensando como seria depois da gravidez e como ficaria o meu corpo. Engordei 26kg e ir dos 53kg para os 79kg foi louco. Pra quem achava que não engordava, a gravidez foi o ápice de tudo.

Com o tempo, eu não me preocupei mais com isso, tentei me concentrar em curtir a fase e o momento de me tornar mãe. Logo depois, comecei a amamentar e aos poucos fui perdendo peso novamente. 

Já não me preocupo mais com as marcas que surgiram em meu corpo

Hoje me sinto muito feliz com meu corpo, não fico pensando o tempo inteiro se estou abaixo ou acima do peso e nem me preocupo com as estrias e celulites que surgiram, me sinto linda a cada dia. Uma mãe e mulher maravilhosa. Temos que nos amar em tempo integral”.

Esse depoimento foi inteiramente escrito pela Regiane e você também pode compartilhar sua história pelos comentários. Nós aqui gostamos de boas fotos e boas conversas, mas, antes de tudo, lembre-se: toda pessoa merece respeito e empatia ❤.

Pegue o cafézinho e se acomode na cadeira, ainda tem muita história para você ler aqui.

Você também pode seguir a Regiane no Instagram. Ela vai amar te conhecer.

Related Posts